Mais de 70 mil vítimas das enchentes recebem auxílio do IAM e outras ONGs gaúchas

  1. Home
  2. Blog
  3. Mais de 70 mil vítimas das enchentes recebem auxílio do IAM e outras ONGs gaúchas
Mais de 70 mil vítimas das enchentes recebem auxílio do IAM e outras ONGs gaúchas

Mais de 70 mil vítimas das enchentes recebem auxílio do IAM e outras ONGs gaúchas

Em meio à água que cobre o RS, há luz no fim do túnel: uma corrente solidária para fomentar aunião e a reconstrução

Por Bárbara Brasil - foto: divulgação

Com o impacto causado pelas fortes chuvas em várias regiões do estado, o Instituto Ascendendo Mentes (IAM) expressa sua solidariedade em união ao povo gaúcho, canalizando todos os seus esforços para auxiliar na superação da tragédia. Através das lideranças locais da rede Gerando Falcões, o Instituto se mobilizou para amparar as comunidades afetadas, atuando no gerenciamento, coleta e distribuição de donativos de todos os gêneros para 80 ONGs parceiras no RS. Até agora, a iniciativa conseguiu impactar mais de 70 mil pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegre, Vales do Taquari, Rio Pardo e Região Carbonífera. Mais do que coletar e distribuir doações, os voluntários vão até os bairros afetados para realizar escuta ativa, mapear as famílias e atender às suas necessidades — levando também alento, esperança e coragem para quem perdeu tudo.

Até o último balanço da ONG, haviam sido entregues:

→ cerca de 50 toneladas de alimentos;

→ mais de 23 mil fraldas;

→ mais de 15 mil produtos de higiene;

→ mais de 7 mil marmitas e sanduíches;

→ mais de 8 mil peças de roupas e calçados;

O foco na causa humanitária permanecerá ativo por tempo indeterminado. As doações podem se realizadas no Instituto Ascendendo Mentes (R. Intendente Alfredo Azevedo, 1165 – Bairro Glória), das 8h às 20h, ou através do PIX para o CNPJ 39.974.512/0001-94.

Projeto DOE UM FUNCIONÁRIO

Com a retomada gradual do comércio, o número de voluntários tende a reduzir em muitas entidades sociais. Pensando nisso, o Instituto lançou a campanha “DOE UM FUNCIONÁRIO POR UM DIA”, para que a mão de obra solidária siga auxiliando mais pessoas durante este período de vulnerabilidade no estado. É muito simples: basta preencher o formulário no site www.doeumvoluntario.org e esperar que a ONG entre em contato. Além de engajar na causa humanitária, demonstrando um posicionamento consciente, as empresas que aderirem à campanha estarão colaborando para uma reconstrução mais ágil e eficaz do Rio Grande do Sul.

Adiamento do jantar beneficente

Devido ao desastre climático que assola o estado, o Instituto decidiu adiar a 2ª edição do evento benemerente anual, originalmente planejado para 23 de maio, na Casa NTX. Neste momento, toda a força-tarefa do IAM está focada em atender o maior número possível de pessoas. Assim, a venda de convites para o jantar está suspensa até que seja possível definir a nova data. Os lugares de quem já adquiriu entrada estão garantidos.

Para quem quiser ajudar ainda mais, é possível transformar o convite em doação direta para as ações emergenciais que a entidade está promovendo no estado, viabilizando a continuidade deste suporte vital aos gaúchos. Para isso, basta enviar um e-mail para financeiro@ascendendomentes.com.br com o assunto “EU QUERO QUE MEU INGRESSO AJUDE O RS”. Inclua seu nome, CPF e telefone no corpo do e-mail, autorizando expressamente que o valor da entrada seja destinado à iniciativa.

UNIDOS PELO RS: Mensagem de apoio

Diante de uma tragédia, o que fica além da lama, do caos e do medo é o ato genuíno de compaixão. O ato de quem estendeu a mão, de quem buscou oferecer ajuda, de quem arriscou a própria vida, disponibilizou seu tempo, dinheiro ou reuniu alguns pertences para doar com o simples objetivo de ajudar o próximo; e fica, também, coragem para enxergar que estamos todos juntos em um mesmo barco que afunda.

A verdadeira força do Rio Grande do Sul está na compaixão e generosidade do povo que, unido, se fortalece e reconstrói tudo aquilo que a tragédia tentou destruir.


Reportagem: https://www.infodovale.com.br/2024/05/rs-mais-de-70-mil-vitimas-das-enchentes.html

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp